VEREADOR NECO CRITICA “USO POLÍTICO” DA FESTA DA PITOMBA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 00h00, última modificação 06/04/2016 12h00
O vereador Manoel Pereira Neco ocupou a tribuna na manhã de hoje (05) para criticar o prefeito Elias Gomes que, de acordo com ele, teria tentado fazer uso político da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba.

Segundo o parlamentar, todas as vias de acesso ao Parque dos Montes Guararapes estavam tomadas de propagandas de pré-candidatos a vereador ligados ao prefeito, que também “inaugurou” uma rua que já estava pavimentada há mais de 60 anos.

O vereador relatou que em determinado momento durante a procissão o prefeito parou o andor para discursar e cortar a fita de inauguração da via. Os fiéis que seguiam o cortejo então teriam passado a vaiar o chefe do Executivo. “Hoje em dia o povo não aceita mais este tipo de manipulação. Foi algo vergonhoso realmente. A atitude constrangeu até o arcebispo Dom Fernando Saburido”, afirmou Neco.

O parlamentar sugeriu que a Câmara convide um representante da Prefeitura para explicar estas e outras ações consideradas por ele como “equívocos” do prefeito. “Me parece que o prefeito está um tanto quanto desesperado porque as suas estratégias para conquistar a Prefeitura do Cabo não estão dando certo. Então ele tem de certa forma metido os pés pelas mãos aqui em Jaboatão também”, avaliou.