JABOATÃO TERÁ SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL

por Pedro Tinoco publicado 16/04/2018 18h25, última modificação 17/04/2018 10h24
As comissões permanentes de Justiça e Redação; e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes emitiram parecer favorável à tramitação do projeto de lei 051/2017, de autoria do vereador Tadeu César Barbosa Cavalcanti Santiago, que prevê a criação da Semana de Proteção aos Animais no âmbito do município. O projeto segue agora para apresentação e votação em plenário.

De acordo com o autor do projeto – que é médico veterinário - a nova lei tem o objetivo de fortalecer as ações de organizações não governamentais (ONGs), do Canil Municipal e entidades como o Grupo de Proteção e Protetores Independentes. “Temos que ampliar a conscientização da população a respeito dos cuidados para uma criação mais saudável dos animais”, comentou Tadeu.

O parlamentar enfatizou ainda a necessidade de promover campanhas a fim de combater modelos de criação que ainda causam sofrimento aos animais. “Jaboatão é uma cidade urbana, mas com vasto território rural onde constatamos criações de gado bovino, caprinos, suínos e equinos. Infelizmente ainda verificamos muitos casos de maus tratos e mutilações que não devem acontecer”, analisou.