JORNALISTAS E OUTROS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO TERÃO DIREITO A MEIA-ENTRADA EM EVENTOS CULTURAIS

por Pedro Tinoco publicado 13/09/2023 20h20, última modificação 13/09/2023 20h20
A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes deu início à análise do Projeto de Lei Nº 10, de autoria do vereador Pastor Ginaldo, que concede meia-entrada em eventos culturais, esportivos e afins para profissionais da área de comunicação. A proposta foi lida hoje (13) em plenário e seguiu para avaliação das Comissões.

De acordo com a proposta, jornalistas, radialistas e publicitários passarão a pagar 50% do valor de ingressos em espetáculos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos, praças desportivas e outras atividades que proporcionem lazer, cultura e entretenimento de forma geral, no âmbito do município.

O vereador Pastor Ginaldo ressaltou ainda que, a partir da entrada em vigor da lei, apenas os profissionais devidamente cadastrados em entidades de classe, como sindicatos e conselhos, utilizando de documento de identificação profissional emitido por órgão reconhecido pelo Ministério do Trabalho, terão acesso ao desconto.

"A implementação da proposta vai gerar benefícios aos profissionais e, principalmente, às empresas promotoras de eventos, já que, como formadores de opinião e detentores de meios de divulgação em massa, estes profissionais desempenharam um papel fundamental no fortalecimento e promoção da cultura local", comentou.

Após análise das Comissões da Casa, o projeto retorna ao plenário para votação definitiva.