MANHÃ DE SOLIDARIEDADE E LUTO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 05/06/2017 18h15, última modificação 06/06/2017 16h15
A Câmara de Vereadores de Jaboatão está se integrando a esta grande corrente de solidariedade que se formou em Pernambuco em prol das vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas na semana passada. O presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, determinou que a Câmara também passe a receber donativos como água mineral, alimentos não perecíveis (principalmente aqueles que não precisem ser levados ao fogo), colchões e remédios que serão encaminhados aos desabrigados.

“Estamos nos integrando para sermos mais um ponto de apoio. Quem quiser trazer suas doações para a Câmara poderá fazê-lo e daqui nos encarregaremos de fazer chegar até as pessoas que estão precisando”, afirmou.

ATLETA - Na sessão de hoje (05) a Casa recebeu a visita da nadadora Carolline Gomes. A atleta tem se destacado em competições nacionais e internacionais como representante de Jaboatão, mas não conta com nenhum apoio oficial do município. Ela fez um apelo para que os vereadores ajudem a manter o seu programa de treinamentos.

“Ela só não conseguiu ir para as Olimpíadas do Rio de Janeiro por falta de apoio. Precisamos criar um projeto para que a Secretaria de Esportes da Prefeitura dê condições a talentos como ela de ir adiante. Carolline é uma atleta de alto rendimento que precisa de investimentos em treinamentos, nutricionistas, alimentação especial etc”, explicou o vereador Márcio do Curado, que é amigo da família.

LUTO - A nota triste da sessão de hoje foi a noticia do falecimento do secretário de Trabalho Marcelo Corte Real. Durante a sua vida profissional ele já havia atuado como presidente da Junta Comercial de Pernambuco (J UCEPE) e foi também secretário geral da Câmara de Jaboatão, em 2008, onde deixou muitos amigos. A Casa lhe prestou uma última homenagem com um minuto de silêncio antes do início da sessão plenária.