MATÉRIA DA TV GLOBO DESTACA TRABALHO DOS VEREADORES DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 09/08/2023 16h55, última modificação 09/08/2023 16h55
Em reportagem especial sobre a situação das famílias que perderam suas casas por conta das chuvas ocorridas no ano passado, a Tv Globo destacou o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores a fim de que a população afetada pelo desastre tenha uma rápida solução para o problema da moradia.

Ao todo, 64 pessoas morreram em função dos deslizamentos ocorridos nas áreas de morros da cidade. Além da irreparável perda de entes queridos, os sobreviventes passaram a enfrentar a situação de completa destruição dos imóveis onde moravam.

A Câmara, cumprindo seu papel social votou, em regime de urgência, projeto do Poder Executivo para doação/desafetação de dois terrenos (Marcos e Freire e Sucupira), no dia 20 de abril de 2023.

A reportagem, exibida no NE1 de hoje (09), o repórter Bruno Fontes entrevistou o presidente da Câmara,vereador  Adeíldo da Igreja, e os também vereadores Nando Ceres e Marlus Costa.

"A Câmara cumpriu o seu papel, aprovando de imediato a doação. Mas sabemos que este é um processo complexo que depende também do empenho do Governo Federal para construir as casas", explicou.

A aprovação do projeto aconteceu por unanimidade, ou seja, com o voto de todos os 27 vereadores da Casa Vidal de Negreiros.