NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA RECEBE ELOGIOS

por Pedro Tinoco publicado 07/08/2017 22h17, última modificação 07/08/2017 22h17
O novo centro administrativo que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai ocupar no bairro de Prazeres deverá gerar uma economia direta de pelo menos R$ 2 milhões aos cofres públicos nos próximos três anos e meio. O assunto foi debatido hoje (07) durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores onde foram apresentadas as vantagens da centralização.

“A prefeitura vai devolver 24 imóveis alugados para concentrar todos os serviços em um só lugar. Só o espaço do Market Place custava R$ 70 mil. As secretarias estarão integradas e o atendimento ao público será mais ágil”, argumentou o líder do governo, vereador Marlus Costa.

O vereador Carlos André destacou ainda algumas formas de economia que não podem ser contabilizadas como os ganhos de tempo e a praticidade que o novo centro administrativo proporcionará aos cidadãos.

“Vai haver economia de tudo. Energia elétrica, combustível, locação de veículos e gastos com serviços de motoboys serão diminuídos. Mas o principal será a melhoria do serviço. Atualmente se você precisar ir em duas ou mais secretarias perderá um dia inteiro. No novo centro este tempo vai diminuir consideravelmente”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, deu ainda mais detalhes sobre o novo modelo de gestão. “É a modernização dos serviços à população seguindo uma tendência que já é adotada por empresas multinacionais. Até para os vereadores será mais fácil percorrer as secretarias em um lugar só para cobrar os serviços que a prefeitura deve prestar à população”, disse.