PADRE ROGÉRIO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 15/03/2024 11h09, última modificação 15/03/2024 11h09
O padre Rogério José da Silva, da igreja de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, foi agraciado com dupla homenagem pela Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Por proposta dos vereadores, Nando Ceres e Adeildo da Igreja, presidente da Câmara, ele recebeu, na noite de ontem (14), o título de cidadão do município, além da medalha Vidal de Negreiros.

As duas comendas são as maiores honrarias da cidade e foram aprovadas por unanimidade, pelos demais parlamentares.

Nando Ceres, que está em seu quarto mandato, revelou que esta foi a primeira vez que homenageou uma personalidade que atua em Jaboatão com o Título de Cidadão.

"Em todos esses anos nunca havia dado um título de cidadão, pois entendo que esta comenda não pode ser oferecida a qualquer pessoa, mas a alguém, de fato, com relevantes serviços prestados à cidade, como é, indiscutivelmente o caso do padre Rogério", justificou o parlamentar.

MEDALHA - Já o vereador Adeildo, ressaltou o trabalho que o religioso vem realizando na sua comunidade, em mobilizações que têm transformado a vida das pessoas.

"Decidi lhe entregar a medalha por conta do trabalho que o senhor fez durantes os desastres provocados pelas chuvas, em 2022. A mobilização da igreja naquele momento foi comovente", afirmou o presidente da Câmara.

Padre Rogério, em discurso de agradecimento, disse que o mérito pelas condecorações não era dele, mas de toda comunidade.

"Sou apenas um instrumento nas mãos de Deus. O trabalho é de toda Paróquia de Santo Amaro. Sem vocês, nada disso seria feito", afirmou.

Compareceram à solenidade o prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andréa; além dos vereadores Jailton Batista e Irmão Dé.

HISTÓRICO - O  padre Rogério José da Silva nasceu em São Joaquim do Monte, Pernambuco, no dia 05 de junho de 1984.

Ele é filho do casal Antônio José da Silva e Ana Teresinha da Conceição.

Foi ordenado em 2013 e assumiu a paróquia de Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho.

Em seguida, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos e depois para a atual Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão Centro.