POVO DE CURCURANA QUER QUE COMUNIDADE VIRE BAIRRO

por Pedro Tinoco publicado 09/02/2017 16h50, última modificação 10/02/2017 09h15
Moradores da comunidade de Curcurana – que atualmente integrada ao bairro de Barra de Jangada – estão otimistas com a possibilidade de o local se desmembrar e oficialmente passar à categoria de bairro independente. Durante a sessão plenária de hoje (09), o vereador Messias Meu Povo apresentou projeto de lei no sentido de Curcurana se transformar no mais novo bairro de Jaboatão. De acordo com ele a população da localidade não se sente identificada com Barra de Jangada.

“A comunidade tem uma bela história de lutas e deseja que o bairro seja oficializado, já que em termos geográficos e culturais Curcurana tem uma identidade diferente de Barra de Jangada. O povo se incomoda até em receber cartas tendo que colocar endereço como Barra de Jangada. Lá ninguém se sente morador de Barra de Jangada, mas de Curcurana”, explicou o parlamentar. O projeto deverá ser colocado em votação nas próximas sessões e, se for aprovado, segue para sanção do prefeito do município.

De acordo com a proposta do vereador o novo bairro teria o seguinte desenho territorial:

Do entroncamento da Rua Piratinin, seguindo pela Rua 101 até o entroncamento com a Rua 01.

Da Rua Riolândia até o entroncamento da Rua Jaú.

Da Rua da Saúde até o entroncamento da Rua Barreiras (incluindo apenas o lado direito)

Da Rua Getúlio Vargas até a Rua Pitanga (circulando pela Rua 03), beirando as margens do Rio Pirapama.