PRESIDENTE DA CÂMARA LAMENTA MORTE DA EX-SECRETÁRIA CONCEIÇÃO NASCIMENTO

por Pedro Tinoco publicado 17/12/2023 19h40, última modificação 17/12/2023 19h41
O presidente da Câmara de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, lamentou o falecimento inesperado da ex-secretária municipal, no Governo Elias Gomes, Conceição Nascimento. Ele anunciou que a Casa Vidal de Negreiros prestará homenagem póstuma à servidora na sessão plenária de amanhã (18).

"Conceição tinha uma dedicação absoluta ao povo de Jaboatão enquanto trabalhou na prefeitura. É uma perda que nos surpreendeu de maneira muito triste, pois eu, particularmente, tinha uma relação de amizade, respeito e admiração por ela. Uma mulher muito preparada que deixa um vazio enorme na política da cidade", desabafou o parlamentar.

Conceição Nascimento foi auxiliar do ex-prefeito Elias Gomes também no município do Cabo de Santo Agostinho, desempenhando destacadamente funções no primeiro escalão daquela gestão, especialmente como Procuradora Municipal.

Com a ascensão de Elias ao cargo de prefeito de Jaboatão, em 2009, a advogada foi novamente escalada, tendo atuado como secretária de Governo e, posteriormente, de Desenvolvimento e Mobilização Social.

Em 2016, Conceição compôs a chapa majoritária do PSDB como candidata a vice-prefeita, juntamente com Heraldo Selva, que foi o candidato a prefeito.