PROJETO DE NOVO BAIRRO EM CURCURANA TERÁ QUE PASSAR PRIMEIRO PELA PREFEITURA

por Pedro Tinoco publicado 02/05/2017 17h35, última modificação 03/05/2017 08h21
O veto do prefeito Anderson Ferreira ao projeto do vereador Messias Meu Povo que pretendia transformar a comunidade de Curcurana em bairro foi apreciado em sessão plenária realizada hoje (02), na Câmara dos Vereadores de Jaboatão. Na ocasião os vereadores aceitaram as justificativas apresentadas pelo Executivo e mantiveram por unanimidade o veto, após votação secreta. Foram 26 votos a favor do parecer da Prefeitura e nenhum contra.

Até mesmo o autor da proposta, o vereador Messias Meu Povo, apoiou o veto. Mas explicou que amanhã (03) estará apresentando novo requerimento em conformidade com a legislação municipal.

“O projeto é bom e acredito que será aprovado em breve. O problema é que qualquer proposta de criação de novos bairros tem que partir do Poder Executivo (Prefeitura) e estar incluído no Plano Diretor. Então vamos fazer a coisa certa. Vou enviar a proposta para a Prefeitura, que com auxílio de sua equipe técnica vai encaminhar o projeto para a Câmara. Esta é a forma correta de a proposta tramitar. Quando chegar aqui novamente tenho certeza que os vereadores vão aprovar e transformar em realidade este sonho do povo de Curcurana”, afirmou Messias.

PATRIMÔNIO VIVO – Ainda na sessão de hoje os vereadores aprovaram voto de aplauso pela passagem do aniversário do vereador Messinho, ocorrido no último dia 24 de abril. Os parlamentares também subscreveram documento em apoio à proposta para que o ativista social jaboatonense Valdeck Farias seja considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco – programa do Governo do Estado que reconhece ainda em vida figuras do meio artístico estadual.

Em suas atividades como produtor cultural Valdeck desenvolve trabalhos com jovens carentes no Balé Popular de Jaboatão dos Guararapes e na Companhia de Dança Valdeck Farias. As duas entidades são mantidas por ele e já foram alvo de matérias em programas nacionais como o Domingão do Faustão, Eliana, entre outros.