PROJETO DO PISO DA ENFERMAGEM COMEÇA A TRAMITAR NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 03/10/2023 13h50, última modificação 03/10/2023 13h50
O presidente da Câmara de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, colocou em pauta, hoje (03), o projeto que regulamenta a implementação do piso nacional da enfermagem no âmbito do município. A proposta foi lida e aprovada em primeira votação, devendo voltar ao plenário para a segunda e última votação na quinta-feira (05).

A expectativa é que a proposta seja aprovada por unanimidade. Após a aprovação da lei, os enfermeiros passam a ter direito ao salário de R$ 4.750,00.

Os técnicos em enfermagem receberão 70% deste valor (R$ 3.325,00), enquanto auxiliares de enfermagem e parteiras serão remunerados com 50% do piso nacional (R$ 2.375,00).

"A Câmara está agilizando todo processo de apreciação do projeto a fim de que ele seja implementado o mais brevemente possível. De nossa parte, é o reconhecimento do importante trabalho que estes profissionais realizam, cuidando da saúde de todos nós", afirmou Adeíldo.