PROJETO INSTITUI DIA DO SOCIÓLOGO NO CALENDÁRIO OFICIAL DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 07/11/2023 17h50, última modificação 07/11/2023 23h11
Por iniciativa do vereador Pastor Ginaldo, foi apresentado hoje (07) um projeto de lei que institui o Dia do Sociólogo no âmbito do município de Jaboatão dos Guararapes. A proposta tem o objetivo de homenagear estes profissionais, responsáveis por debater e encontrar soluções para os problemas da sociedade.

De acordo com a proposta, o dia 10 de dezembro será inserido no calendário oficial da cidade como a data da homenagem.

"Os sociólogos têm um trabalho de fundamental importância para todos nós. São eles que analisam as situações de crise e ajudam a comunidade a refletir sobre questões do dia a dia a fim de construirmos uma sociedade melhor, do ponto de vista social", comentou o vereador.

Após a leitura do projeto em plenário, o mesmo segue para análise das comissões, retornando em seguida para votação pelos vereadores.

Como exemplo de sociólogos famosos o Brasil se orgulha de dois nomes: Herbert de Souza (Betinho), fundador da Ação da Cidadania, ONG que promove a Campanha Natel Sem Fome; e o pernambucano Gilberto Freyre, autor do clássico Casa Grande e Senzala.