TCE EMITE PARECER FAVORÁVEL A APROVAÇÃO DE CONTAS 2018 E 2019 DA PREFEITURA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 09/08/2021 17h23, última modificação 09/08/2021 17h23
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes retomou as sessões plenárias regulares do mês de agosto, hoje (09). Durante a reunião foi apreciado parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) que recomendou a aprovação das contas da Prefeitura de Jaboatão no biênio 2018/2019.

A decisão se deu por unanimidade, em reunião dos conselheiros do TCE, no último dia 20 de maio. "Recomendamos a aprovação, com ressalvas, à Câmara de Vereadores de Jaboatão. Verificou-se o recolhimento regular das obrigações trabalhistas e demais tributos, sem prejuízos ao erário público", diz a nota do TCE.

LDO 2022 - Também durante a sessão de hoje foi apresentado o projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias  (LDO 2022). De acordo com a apresentação enviada pela Prefeitura de Jaboatão, o texto foi elaborado observando a legislação vigente, buscando melhorar a gestão dos recursos públicos em prol da elevação da qualidade de vida da população do município.

Antes do término da reunião, foi aprovado também voto de pesar pelo falecimento do ex-governador Joaquim Francisco, ocorrido na semana passada. Foi observado um minuto de silêncio em homenagem póstuma.