TRÊS MEDALHAS, UM TÍTULO DE CIDADÃO E MUITAS EMOÇÕES

por Pedro Tinoco publicado 27/04/2024 07h55, última modificação 27/04/2024 09h12
Um evento que certamente entra para a história da Câmara de Vereadores de Jaboatão. Assim pode ser definida a solenidade de entrega de título de cidadão e medalhas do mérito André Vidal de Negreiros, ocorrida na noite de ontem (26), em Jaboatão Centro.

Agraciado por propostas do vereador Charles Motorista - e aprovadas por unanimidade - o empresário José Adilson de Menezes Cordeiro recebeu o título de cidadão de Jaboatão e a medalha André Vidal de Negreiros.

Além dele, o tenor e advogado Otávio Henrique Figueiroa de Souza Lira e o empresário Tiago Henrique de Sá Farias foram contemplados com medalhas. Otávio e Tiago já são  naturais de Jaboatão.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Mano Medeiros e pela Primeira-Dama, Andreia Medeiros, além do deputado estadual Nino de Enoque.

Também marcaram presença o presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, que dirigiu a solenidade, e os vereadores Irmão Dé e Wando de Zé Bom.

"É uma alegria imensa oferecer este reconhecimento a estas personalidades de Jaboatão. Casa um, em sua área de atuação, é referência dentro de nosso município. Em três mandatos como vereador, esta é a segunda vez que estou fazendo este tipo de homenagem, pois acredito que o título de cidadão e a medalha Vidal de Negreiros têm que ser oferecidos a pessoas com grande mérito, como é o caso dos três homenageados", discursou Charles.

O presidente da Câmara, reforçou a importância das comendas. "São as mais altas honrarias da cidade e a Casa tem um cuidado muito grande ao homenagear alguém. Mas na noite de hoje, estamos orgulhosos por poder reconhecer o valor destes três grandes homens que tanto já fizeram por Jaboatão", afirmou.

QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS

JOSÉ ADILSON - Empresário farmacêutico, atua há 38 anos no ramo, possuindo três unidades da Drogaria Jaboatão. Sua atuação profissional e trato diferenciado com os clientes e pessoas que precisam de sua ajuda o fizeram até virar personagem de Literatura de Cordel. Mora há 42 anos em Jaboatão.

TIAGO HENRIQUE - Empreendedor nato e arrojado, começou a carreira profissional vendendo biscoitos em um carrinho de mão, na feira livre, aos 15 anos. Aos 17 foi emancipado a fim de abrir seu primeiro negócio, um mini mercado em uma loja de apenas 60 m². Hoje, as duas unidades do Supermercado Boas Compras e o Centro de Abastecimento empregam mais de 400 pessoas.

OTÁVIO LIRA - Advogado e cantor lírico, é assistente jurídico do Procon/Jaboatão. É descendente dos fundadores de Jaboatão. Como artista, realiza apresentações em concertos clássicos e populares, sua maior paixão. Com sua arte, tem levado o nome de Jaboatão a várias localidades.