TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

por Pedro Tinoco publicado 13/07/2017 20h37, última modificação 13/07/2017 20h37
O sonho da casa própria para centenas de famílias ligadas ao Movimento de Lutas nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) ficou mais próximo da realidade hoje (13), quando a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, em segunda votação, a doação de um terreno para a construção de 192 apartamentos do Conjunto Residencial Mércia Albuquerque II, em Cajueiro Seco. Representantes das famílias beneficiadas lotaram as galerias do plenário para acompanhar a votação e agradeceram aos vereadores.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, disse que aquele projeto não pertencia a nenhum vereador particularmente, mas foi um desejo coletivo de toda Câmara aprovar a doação. “Essa vitória é do povo. Esperamos agora que as obras sejam logo concluídas e vocês possam ir morar nas suas casas. Vamos nos empenhar para ajudar a manter o espaço em boas condições e que vocês valorizem esta conquista”, afirmou.

Em agradecimento pelo gesto dos parlamentares o líder do MLB, Kléber Santos, afirmou que os vereadores honraram as suas funções ao reconhecer a dimensão social da luta dos moradores. "Nosso movimento está aí para contribuir com a diminuição do déficit habitacional no Brasil, que é uma situação muito séria e que traz inúmeras consequências e impactos na qualidade de vida das pessoas. Foi uma luta grande e cada família aqui agradece aos vereadores”, relatou.