VEREADORES ANALISAM EMPRÉSTIMO DE R$ 150 MILHÕES PARA PREFEITURA

por Pedro Tinoco publicado 19/06/2023 16h40, última modificação 19/06/2023 19h51
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, em primeira votação, o projeto 011/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a contrair um empréstimo de R$ 150 milhões para execução de obras de infraestrutura. Na próxima quarta-feira (21) o projeto será novamente submetido ao plenário, em segunda e última votação. O único parlamentar a votar contra o empréstimo foi o vereador Marlus Costa.

Durante os debates, antes da primeira votação, o líder do governo, vereador Belarmino Souza, falou sobre as vantagens da operação financeira para a cidade.

"Fico feliz pelo município demonstrar que está equilibrado e poderá receber este recurso para melhorar a infraestrutura, principalmente, dos bairros mais carentes", afirmou.

Para efeito de comparação, o parlamentar lembrou que o Recife conseguiu recentemente empréstimo similar de R$ 2 bilhões. "Obras não são feitas com discursos, mas com dinheiro. A Câmara, certamente, irá aprovar, pois entende que o recurso será aplicado nas obras que a população precisa", defendeu.

O vereador e presidente da Comissão de Obras da Câmara, Enéias Marcelo, também defendeu a contratação do empréstimo. "Este dinheiro vai ser muito importante para construção de muros de arrimo, saneamento e outras intervenções em áreas de risco, protegendo o povo dos riscos que a chuva provoca em determinados locais. A Câmara vai acompanhar a aplicação do recurso", comentou.