VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018

por Pedro Tinoco publicado 09/10/2018 18h50, última modificação 10/10/2018 07h45
A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as sessões plenárias na manhã de hoje (09), após o período eleitoral. Como não poderia deixar de ser, os parlamentares refletiram sobre o processo na cidade, em Pernambuco e no Brasil. E alertaram para a indiferença do eleitor em relação à classe política.

O vereador Daniel Alves destacou a preocupação com os altos índices de abstenção verificado no pleito, com muitos eleitores abrindo mão de exercer o direito ao voto ou marcando branco ou nulo. Para ele, o fenômeno tem a ver com o desgaste da classe política.

"A gente vai ter que pensar sobre isso, pois a política sem a participação popular revela fragilidade da democracia. Houve muita dificuldade para o eleitor sair de casa para votar. E acho que a situação tende a piorar nas próximas eleições", analisou Daniel.

O vice-presidente da Casa, vereador Nando Ceres, também falou sobre o tema e ressaltou uma dificuldade a mais com o fato de Jaboatão não ter realizado ainda o recadastramento biométrico dos eleitores. "Temos que estar atentos para isto. O TRE deverá fazer a biometria a partir do ano que vem e precisaremos estimular o povo a participar a fim de não prejudicar o processo eleitoral na cidade", afirmou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados