VEREADORES CRITICAM FECHAMENTO DA DELEGACIA DE CAVALEIRO

por Pedro Tinoco publicado 14/08/2023 16h24, última modificação 14/08/2023 16h24
O vereador Jailton Batista utilizou a tribuna, na manhã de hoje (14), para criticar a decisão da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) de fechar a Delegacia de Cavaleiro. Informações iniciais indicam que a SDS pretende concentrar as operações de várias unidades da polícia civil em uma delegacia em Jaboatão Centro.

De acordo com  o vereador, o Governo do Estado também teria alegado "falta de efetivo" para manter a Delegacia de Cavaleiro funcionando. Jailton lembrou que, além de Cavaleiro, a delegacia também atendia a população dos Curados.

"É um absurdo, uma decisão muito equivocada. Cavaleiro e os Curados são uma verdadeira cidade, com mais de 100 mil habitantes. Não podemos ficar sem delegacia lá. Como é que o Governo do Estado toma uma decisão dessas?", questionou.

O parlamentar informou que fará uma mobilização com os comerciantes e a população em geral a fim de reverter a decisão. "Se não tem efetivo, faça concurso. Mas a população não pode ficar abandonada", afirmou.

Os vereadores Belarmino Souza, Carlos Alberto e Márcio do Curado também se manifestaram sobre o assunto. Os parlamentares sugeriram a criação de uma comissão especial para discutir o assunto com a SDS.