VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO

por Pedro Tinoco publicado 03/08/2018 16h25, última modificação 03/08/2018 16h28
Atendendo convite do comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general Artur da Costa MOURA, a Câmara de Vereadores de Jaboatão participará de uma solenidade na sede do CMNE, no Curado, a fim de conhecer o trabalho social desenvolvido pelo Exército Brasileiro (EB). A programação consta de uma palestra, que será proferida pelo general Moura para os vereadores, na próxima segunda-feira (06). Por conta do evento, não haverá sessão plenária neste dia. Os trabalhos serão retomados normalmente na terça-feira (07).

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que toda colaboração e integração da Casa Vidal de Negreiros com a Força Terrestre é sempre muito bem vinda, já que o DNA do Exército tem a marca das Batalhas de Guararapes, no século 17. "Como todos sabemos que a ligação do Exército com Jaboatão é histórica. O Dia do Exército (19 de abril), por exemplo, é definido a partir das lutas e vitórias em solo jaboatonense contra a dominação holandesa, em 1648", lembrou.

No Exército as ações sociais desenvolvidas em prol da comunidade são conhecidas pela sigla ACISO (Ação Cívico Social). Trata-se dp conjunto de atividades de caráter temporário, episódico ou programado de assistência e auxílio à população, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, no país ou no exterior. São desenvolvidas pelas organizações militares nos diversos níveis de comando, com o aproveitamento dos recursos em pessoal, material e técnicas disponíveis, para resolver problemas imediatos e prementes.