CAMPANHA DA FRATERNIDADE É LEMBRADA NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 27/02/2023 16h55, última modificação 27/02/2023 16h55
O presidente da Câmara de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, destacou em breve pronunciamento, hoje (27), a importância da reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade 2023, que traz como tema "Fraternidade e Fome" e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.

De acordo com a Igreja Católica, um dos objetivos da mensagem deste ano é propor aos fieis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco.

"A Câmara de Jaboatão não deve ficar indiferente a esta questão. Por isso, estamos tratando do assunto a fim de contribuir para que, junto com as outras entidades do município, a gente possa achar soluções que eliminem o drama da fome em nossa cidade e no país", comentou.

No Brasil, a Campanha da Fraternidade é um modo de a igreja celebrar o tempo da Quaresma, com oração, jejum e caridade associado à reflexão e ação sobre um tema específico.

Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha desperta o espírito cristão e comunitário na busca do bem comum; educa para a vida em fraternidade e renova a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade de irmãos.

FOTO: Adeíldo com Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife