VEREADORES SEGUEM PARECER DO TCE E APROVAM CONTAS DE ANDERSON FERREIRA

por Pedro Tinoco publicado 31/08/2023 15h30, última modificação 31/08/2023 15h27
A Câmara de Vereadores de Jaboatão apreciou, na manhã de hoje (31), as contas dos anos de 2020 e 2021 da gestão do ex-prefeito Anderson Ferreira. Após análise de parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recomendando "aprovação com ressalvas", os parlamentares concordaram com a indicação e, em votação secreta, também aprovaram a contabilidade dos dois anos.

Em sua análise técnica o TCE relatou que as contas avaliadas não apresentaram qualquer indício de fraude, desvios de bens ou valores, nem irregularidades relevantes "não havendo qualquer ato ilegal que lese o erário público", escreveram os auditores.

A contabilidade e o parecer do TCE foram analisados pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que chegou à mesma conclusão de ausência de irregularidades.

"É um privilégio para qualquer gestor terminar o seu mandato e ter as contas aprovadas por um órgão competente e rigoroso como o Tribunal de Contas do Estado. O ex-prefeito Anderson Ferreira está de parabéns", discursou o líder do Governo na Câmara, vereador Belarmino Souza.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja ressaltou o papel da Casa Vidal de Negreiros no acompanhamento/fiscalização do Poder Executivo.

"Para nós não foi surpresa esta recomendação do TCE para aprovação, já que a Câmara de Vereadores vem fazendo o seu papel como poder fiscalizador. Acompanhamos o trabalho da prefeitura de perto e sabemos que não há irregularidades nos procedimentos adotados", afirmou.