Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
HOMENAGEM AOS PROFESSORES

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

por Pedro Tinoco — última modificação 17/10/2017 02h00

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), durante a sessão plenária de hoje (16). No dizer do vereador Marlus Costa, o professor é uma das profissões mais importantes do mundo. “Pelo papel fundamental que eles realizam na sociedade, promovendo o crescimento das pessoas e consequentemente o desenvolvimento da nação”, comentou.

HOMENAGEM AOS PROFESSORES - Leia mais…

CURCURANA VAI GANHAR PARQUE

CURCURANA VAI GANHAR PARQUE

por Pedro Tinoco — última modificação 17/10/2017 01h39

A comunidade de Curcurana deverá ganhar, em breve, uma área de lazer que beneficiará centenas de moradores daquele bairro. Graças ao empenho do vereador Messias Meu Povo e a colaboração dos demais vereadores, a Câmara aprovou hoje (16) a criação do Espaço de Convivência Parque de Curucurana.

CURCURANA VAI GANHAR PARQUE - Leia mais…

LOA 2018

LOA 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 13/10/2017 09h14

A Prefeitura de Jaboatão enviou para a Câmara o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018. A peça, que estima as receitas e despesas do município, é considerada um dos projetos mais importantes a serem votados pelos vereadores. Por conta disso, os parlamentares estarão estudando a proposta até o dia 30 de outubro, data limite para apresentação e inclusão de emendas ao projeto.

LOA 2018 - Leia mais…

DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

por Pedro Tinoco — última modificação 11/10/2017 08h50

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou uma homenagem aos Guardas Municipais durante a sessão plenária de hoje (10) pela passagem do seu dia. A data foi instituída através da Lei Federal 12.066, promulgada no dia 10 de outubro de 2009 pelo então presidente da República em exercício, à época, José de Alencar, que criou o Dia Nacional da Guarda Municipal.

DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL - Leia mais…

NOTA DE REPÚDIO CONTRA PSDB

NOTA DE REPÚDIO CONTRA PSDB

por Pedro Tinoco — última modificação 09/10/2017 20h34

Os três vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Jaboatão dos Guararapes, emitiram uma NOTA DE REPÚDIO contra o formato como ocorreu a eleição do Diretório Municipal, ocorrida ontem (08), no escritório do deputado federal Betinho Gomes.

NOTA DE REPÚDIO CONTRA PSDB - Leia mais…

CONHEÇA O PAPEL DO VEREADOR

CONHEÇA O PAPEL DO VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 21/09/2017 16h37

Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador. Resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.

CONHEÇA O PAPEL DO VEREADOR - Leia mais…

LITERATURA POPULAR EM DESTAQUE NA CÂMARA

LITERATURA POPULAR EM DESTAQUE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 15/09/2017 08h13

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes abriu espaço durante a sessão de hoje (14) para uma das mais importantes manifestações culturais mais importantes de nosso município: a literatura popular.

LITERATURA POPULAR EM DESTAQUE NA CÂMARA - Leia mais…

SINTONIA DA CÂMARA COM PREFEITURA GARANTE BONS RESULTADOS

SINTONIA DA CÂMARA COM PREFEITURA GARANTE BONS RESULTADOS

por Pedro Tinoco — última modificação 13/09/2017 08h20

Uma reunião realizada entre os vereadores, o prefeito Anderson Ferreira e seu secretariado, hoje (12) pela manhã, na sede da Prefeitura, marcou a consolidação de um trabalho conjunto que vem dando bons resultados entre os poderes Legislativo e Executivo. O encontro teve o objetivo de aproximar e integrar ainda mais a equipe do prefeito com os parlamentares, que tem colaborado com a gestão enviando as demandas das comunidades para a prefeitura.

SINTONIA DA CÂMARA COM PREFEITURA GARANTE BONS RESULTADOS - Leia mais…

CÂMARA DIGITALIZA MAIS DE 200 MIL DOCUMENTOS

CÂMARA DIGITALIZA MAIS DE 200 MIL DOCUMENTOS

por Pedro Tinoco — última modificação 11/09/2017 17h14

Com o objetivo de melhorar o acesso dos cidadãos e dos órgãos públicos aos documentos da Câmara de Vereadores de Jaboatão, o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, determinou que os arquivos da instituição fossem digitalizados. Ao todo mais de 200 mil documentos estão passando pelo processo de digitalização, que começou há dois meses e deverá ser concluído até o final de setembro.

CÂMARA DIGITALIZA MAIS DE 200 MIL DOCUMENTOS - Leia mais…

MAIS UM HABITACIONAL PARA BAIXA RENDA

MAIS UM HABITACIONAL PARA BAIXA RENDA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/09/2017 15h52

Passados pouco mais de oito meses da gestão do prefeito Anderson Ferreira o chefe do Executivo já assinou a doação de dois terrenos para construção de conjuntos habitacionais para populações de baixa renda no município. A última aconteceu na manhã de hoje (06) e vai beneficiar 256 famílias que vão morar no Habitacional Padre Henrique. As ações foram destacadas na tribuna da Câmara pelo líder do governo, vereador Marlus Costa.

MAIS UM HABITACIONAL PARA BAIXA RENDA - Leia mais…

Ações do documento