Últimas Notícias

por admin publicado 19/01/2021 12h58, última modificação 19/01/2021 12h58
VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO

VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/03/2019 22h49

O vereador Daniel Alves utilizou a tribuna da Câmara, hoje (12), para alertar sobre a possibilidade de a Barragem Duas Unas - administrada pela Compesa - vir a se romper. De acordo com o parlamentar, o reservatório está na lista das barragens de "alto risco", divulgada pelo Governo Federal logo após o acidente na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO - Leia mais…

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS

por Pedro Tinoco — última modificação 06/03/2019 18h28

Por determinação do presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, a Casa apresentará "Voto de Repúdio" contra a escola de samba paulista "Gaviões da Fiel" por ter apresentado uma cena em seu desfile onde a figura do demônio chicoteia e mata o ator que estaria representando Jesus Cristo. A votação do protesto acontecerá na próxima sessão plenária, prevista para acontecer na segunda-feira (11).

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS - Leia mais…

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO)

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO)

por Pedro Tinoco — última modificação 19/02/2019 19h24

A Câmara de Vereadores de Jaboatão assinou convênio com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que permitirá aos funcionários da Casa se matricular em alguns cursos com descontos de até 50% nas mensalidades. O abatimento é extensivo aos parentes dos servidores (efetivos e comissionados). O convênio prevê também a participação da Câmara em ações sociais desenvolvidas pela instituição nas áreas de saúde, direito e educação.

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO) - Leia mais…

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/02/2019 23h06

Integrante da diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco, o vereador Carlos André, apresentou voto de pesar pelo assassinato do segurança José da Silveira Trajano, 50 anos, ocorrido ontem (13), durante assalto a um carro-forte em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Pina. O parlamentar lamentou a situação de violência enfrentada pelos pernambucanos e, especialmente, os trabalhadores que atuam no setor de segurança.

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA - Leia mais…

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/02/2019 00h59

Muito mais que o reconhecimento da profissional de televisão que leva informações à casa de milhares de pernambucanos diariamente, a homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou hoje (13) à jornalista Bianka Carvalho tornou público um lado pouco conhecido de sua vida: o trabalho voluntário em causas como o fortalecimento dos direitos humanos e o cuidado com crianças atingidas pela microcefalia.

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA - Leia mais…

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 13/02/2019 08h59

As sucessivas tragédias ocorridas no início deste ano de 2019 levaram os vereadores de Jaboatão a propor votos de pesar pelas vítimas da Barragem de Brumadinho, do Centro de Treinamento do Flamengo, das inundações no Rio de Janeiro e do acidente que matou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto de helicóptero Ronaldo Quattrucci. Além disso, a sessão plenária de hoje (12) foi interrompida para que fosse observado um minuto de silêncio.

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL - Leia mais…

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2019 18h37

A passagem dos 110 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara foi registrada durante a sessão plenária de hoje (07), na Câmara de Vereadores de Jaboatão. O empenho do religioso pelos ideais de liberdade, diminuição da pobreza e pelos direitos humanos foi destacada pelo vereador Daniel Alves.

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA - Leia mais…

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2019 18h19

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto de lei 28/2018, de autoria do vereador Marlus Costa, proibindo a cobrança de multa pela perda de ticket de estacionamento, no âmbito do município. De acordo com o parlamentar, a prática fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O projeto segue agora para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES - Leia mais…

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2019 18h40

Dentro do princípio da transparência e com o objetivo de estimular cada vez mais a participação dos cidadãos jaboatonenses no cotidiano do Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes disponibiliza o serviço de Ouvidoria para repassar à população informações sobre o funcionamento da Casa, além de receber críticas e sugestões a respeito da cidade.

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO - Leia mais…

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2019 08h42

Incentivar a prática da cidadania e ajudar na formação de novas lideranças políticas. Estes são alguns dos objetivos do projeto que institui o Parlamento Jovem de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária de hoje (05) pelo vereador Daniel Alves e segue agora para análise das comissões.

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM - Leia mais…

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/02/2019 17h41

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes iniciou os trabalhos do ano legislativo hoje (04) com a aprovação de diversos projetos de interesse da população e o anúncio do novo líder do Governo (Prefeitura) na Casa Vidal de Negreiros. O vereador Carlos André substituirá Marlus Costa, que exerceu a função por quase dois anos.

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO - Leia mais…

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/01/2019 20h09

Foi realizada na manhã de hoje (02) sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de oficializar a posse da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. Na ocasião foi feita a leitura da ata de posse, ocorrida ontem (01), garantindo a legalidade do ato. Após o encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, marcou para o dia 01 de fevereiro a retomada das atividades em plenário.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA - Leia mais…

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/01/2019 20h02

Renovação de compromisso com a continuidade do desenvolvimento de Jaboatão. Com este pensamento o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, resumiu o que será a linha de trabalho da nova Mesa Diretora que tomou posse em sessão extraordinária realizada hoje (01), no plenário da Casa Vidal de Negreiros, para o biênio 2019/2020.

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO - Leia mais…

POSSE DA NOVA MESA DIRETORA 2019-2020

POSSE DA NOVA MESA DIRETORA 2019-2020

por Pedro Tinoco — última modificação 27/12/2018 08h54

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, tem a honra de convidar a do município para acompanhar a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Casa Vidal de Negreiros, marcada para acontecer às 16h do próximo dia 01 de janeiros de 2019. A reunião acontecerá no Plenário da Câmara, localizado na Rua Arão Lins de Andrade, 739, Piedade.

POSSE DA NOVA MESA DIRETORA 2019-2020 - Leia mais…

CÂMARA ENCERRA TRABALHOS DO ANO DE 2018

CÂMARA ENCERRA TRABALHOS DO ANO DE 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 14/12/2018 17h57

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou a última sessão plenária de 2018 na manhã de hoje (14), encerrando o ano legislativo com 100 reuniões ordinárias, previstas na Lei Orgânica. Completa-se assim 50% da legislatura (2017-2020). O presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, fez um balanço sobre o ano e avaliou as perspectivas para 2019.

CÂMARA ENCERRA TRABALHOS DO ANO DE 2018 - Leia mais…

CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019

CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019

por Pedro Tinoco — última modificação 14/12/2018 09h28

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão ficou menos "árido" na manhã de hoje (13), quando recebeu a visita da atual Miss Jaboatão, a estudante Alexsandra Eduarda, 19 anos. Além de beleza e muita simpatia, a moça também traz no currículo a participação em projetos sociais no município. Agora Alexsandra será a representante da cidade no Miss Pernambuco.

CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019 - Leia mais…

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA

por Pedro Tinoco — última modificação 12/12/2018 00h29

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes votou, hoje (11), projeto de autoria do Poder Executivo para revogação da Lei nº 820, de 06 de junho de 2012. A lei em questão autorizava o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) a utilizar a área da Escola Municipal Visconde de Suassuna, no bairro de Piedade, com o objetivo de a instituição promover cursos de capacitação no local.

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA - Leia mais…

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/12/2018 07h51

O cliente vai a um centro comercial, recebe um cartão de estacionamento e entre uma compra e outra perde o ticket. Muitos estabelecimentos não perdoam e cobram taxas que, em média, partem de R$ 20,00. Para muitos a cobrança é ilegal. Um projeto de lei apresentado pelo vereador Marlus Costa está sendo analisado na Câmara de Jaboatão a fim de proibir a cobrança.

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO - Leia mais…

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 22h29

Os vereadores debateram hoje (04) a questão da titularidade dos imóveis em comunidades de baixa renda. De acordo com eles, estima-se que entre 60% e 70% das áreas residenciais da cidade tenham algum tipo de problema de regularização. Em 2014 a Câmara aprovou projeto que cria as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), mas o problema ainda não foi definitivamente solucionado.

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS - Leia mais…

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 09h09

A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as atividades em plenário na manhã de hoje (03) apreciando sete projetos de interesse da população, enviados pelo Poder Executivo, em regime de urgência. As propostas visam desburocratizar a máquina pública e assim contribuir para o avanço da administração.

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA - Leia mais…

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 08h50

Uma vida dedicada à causa cristã e, consequentemente, aos irmãos mais necessitados. Assim pode ser definida a trajetória do padre Acácio Carvalho Paes de Andrade, que foi homenageado durante sessão solene, realizada na noite de hoje (27), com o título de Cidadão Jaboatonense. A comenda foi oferecida pelo vereador Marlus Costa e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros.

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE - Leia mais…

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS

por Pedro Tinoco — última modificação 23/11/2018 10h54

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Adeíldo da Igreja, recebeu, hoje (22), uma comissão de moradores do Sítio Bananeiras que solicitou o apoio da Casa Vidal de Negreiros para solucionar o problema da falta de regularização do terreno onde moram aproximadamente 100 famílias, que estão sob ameaça de despejo. Após falar com o prefeito Anderson Ferreira, o presidente da Câmara garantiu que a questão será resolvida sem que as famílias precisem deixar o local.

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS - Leia mais…

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 22/11/2018 07h38

O vereador Pastor Joselito foi à tribuna na manhã de hoje (19) informar aos demais parlamentares e público presente à sessão plenária que a Fundação Republicana Brasileira - instituição ligada ao seu partido, o PRB - inaugurará, em 2019, uma universidade, em Brasília, Distrito Federal.

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL - Leia mais…

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 16/11/2018 05h19

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou em sessão plenária, realizada na manhã de hoje (14), o projeto de resolução 024/2018 que concede o título de Cidadão Jaboatonense à jornalista Bianka Carvalho, que atualmente trabalha como repórter da Rede Globo Nordeste. Além da formação em Comunicação Social, a homenageada possui também curso de pós-graduação em Direitos Humanos.

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO - Leia mais…

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

por Pedro Tinoco — última modificação 13/11/2018 08h14

O vereador Irmão Fabinho denunciou, hoje (12), durante a sessão plenária, a situação de insegurança e vandalismo no Conjunto Residencial Fazenda Suassuna. De acordo com o parlamentar, a Celpe e a Compesa ainda não realizaram os serviços de instalação do fornecimento de água e energia elétrica, dificultando a vida dos moradores que já estão ocupando os apartamentos.

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 07/11/2018 20h09

A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (07) a fim de obter informações sobre o desempenho do atendimento à população por parte da Secretaria de Saúde do município. Na ocasião foi apresentado um resumo das atividades desenvolvidas pelo órgão nos dois primeiros quadrimestres de 2018 (janeiro - agosto).

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE - Leia mais…

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO

por Pedro Tinoco — última modificação 22/10/2018 19h10

Um grande ato em defesa da vida será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, na próxima quarta-feira (24), a partir das 11h. Igrejas, entidades médicas, grupos de voluntários e organizações não governamentais diversas estarão unidas para participar da Sessão Solene em “Homenagem e Defesa da Vida”, promovida pelo vereador Marlus Costa.

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO - Leia mais…

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL

por Pedro Tinoco — última modificação 15/10/2018 19h06

Os ataques proferidos pelo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Bispo Edir Macedo, na semana passada, foram rebatidos pelo vereador Pastor Joselito, durante a sessão plenária de hoje. O parlamentar afirmou que as críticas a Macêdo atingem não apenas o set milhões de seguidores da IURD, mas todos os cristãos.

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL - Leia mais…

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 15/10/2018 19h01

Na data em que se comemora o Dia do Professor (15.10), a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou uma homenagem a estes profissionais, responsáveis pela transmissão de conhecimento e formação das futuras gerações da Nação. A importância dos Mestres foi destacada em discursos na tribuna.

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 10/10/2018 07h45

A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as sessões plenárias na manhã de hoje (09), após o período eleitoral. Como não poderia deixar de ser, os parlamentares refletiram sobre o processo na cidade, em Pernambuco e no Brasil. E alertaram para a indiferença do eleitor em relação à classe política.

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018 - Leia mais…

Ações do documento